O bairro do Ibirapuera, em São Paulo, é uma das regiões mais vibrantes. Com uma variedade de atividades para todos os públicos, é um destino perfeito para quem busca lazer, cultura e entretenimento. Confira 10 dicas imperdíveis para aproveitar ao máximo tudo o que o Ibirapuera tem a oferecer.

blank

1. Parque Ibirapuera

O Parque Ibirapuera é um dos maiores e mais famosos parques urbanos do Brasil. Com suas vastas áreas verdes, lagos, ciclovias e pistas de corrida, é um espaço ideal para atividades ao ar livre como caminhadas, piqueniques, andar de bicicleta e praticar esportes. Um verdadeiro oásis verde e tranquilo em meio à capital paulista.

#DicaDaEZ: vale ficar de olho nas redes sociais do Parque para não perder as últimas novidades e eventos do local.

blank
Parque Ibirapuera

2. Feira de Arte e Orgânicos

Aos fins de semana, o Parque Ibirapuera recebe uma feira de arte e artesanato com uma grande variedade de produtos, desde peças de decoração até alimentos artesanais, além de deliciosos lanches e bebidas para todos os gostos. É uma ótima oportunidade para comprar lembranças únicas e apoiar os artesãos locais. Já nos arredores do bairro, na Rua Curitiba, acontece a feira de orgânicos do Ibirapuera. Além de frutas, legumes e verduras in natura, ela oferece sanduíches naturais e sucos detox preparados na hora.

3. Museu de Arte Moderna (MAM)

Localizado dentro do Parque Ibirapuera, o MAM é parada obrigatória para os amantes de arte. O museu abriga uma coleção impressionante de obras de arte modernas e contemporâneas, além de exposições temporárias e eventos culturais que sempre surpreendem.

4. Planetário Ibirapuera

Para os apaixonados por astronomia, o Planetário Ibirapuera é uma atração imperdível. Oferece sessões educativas que exploram o universo, incluindo cursos curtos, proporcionando uma experiência única e educativa para adultos e crianças explorarem céus estrelados em meio à capital paulista.

5. Museu Afro Brasil

Também localizado dentro do Parque Ibirapuera, o Museu Afro Brasil Emanoel Araújo dedica-se à história, arte e cultura dos povos africanos e afro-brasileiros. Com um acervo riquíssimo, o museu promove uma reflexão importante sobre a diversidade e a influência africana na miscigenada cultura brasileira. O espaço conta com um acervo fixo e exposições temporárias de grandes artistas, compondo uma rica programação cultural, gratuita e aberta ao público.

6. Pavilhão Japonês

O Pavilhão Japonês é um espaço tranquilo e encantador dentro do Parque Ibirapuera, inspirado na arquitetura tradicional japonesa. Com seus belos jardins, lagos com carpas e exposições culturais, é um local perfeito para quem busca um momento de paz, contemplação e aprendizado, já que são promovidos eventos tipicamente orientais no espaço, como a tradicional cerimônia do chá.

7. Museu de Arte Contemporânea (MAC)

Quatro propostas diferentes em um único espaço. O Museu de Arte Contemporânea da USP é uma instituição ligada ao ensino, pesquisa e extensão universitária, especialmente voltado à produção artística nacional e estrangeira. Além do seu rico acervo, composto por obras de grandes nomes como Tarsila do Amaral, Cândido Portinari e Joan Miró, o prédio do MAC, projetado por Oscar Niemeyer, ainda abriga o Vista Ibirapuera, espaço que reúne café, restaurante e um mirante para o skyline paulista em seu último andar.

8. Espaço Bienal

O Pavilhão da Bienal é um dos marcos arquitetônicos do Parque Ibirapuera, conhecido por sediar grandes eventos da capital paulista, como a internacionalmente reconhecida Bienal de Arte de São Paulo. Além do evento que intitula o espaço, o Pavilhão recebe diversas exposições de arte, feiras e eventos culturais de diversos nichos ao longo do ano.

9. Auditório Ibirapuera

Também projetado por Oscar Niemeyer, o Auditório Ibirapuera é um espaço cultural com uma programação variada de shows e eventos gratuitos. A arquitetura moderna e a excelente acústica fazem dele um dos melhores locais para assistir a apresentações musicais, participar de eventos e até mesmo prestigiar debates acadêmicos em São Paulo.

blank
Auditório do Ibirapuera

10. Variedade gastronômica

Quem convive com o bairro do Ibirapuera sabe que opções gastronômicas não faltam na região. De feiras livres e lanchonetes a bares, botecos e restaurantes, dos mais simples até os mais conceituados, a variedade é enorme. O Jiquitiaia, por exemplo, é um clássico da comida brasileira e com menu delicioso. Para um docinho típico, a Sozai Japanese Deli é uma opção diferente e especial, de cardápio japonês raiz. Ainda existe o Panvino, Selvagem e Kalili, outras ótimas opções locais.

O Ibirapuera é um verdadeiro oásis de cultura, lazer e bem-estar. Com tantas opções de lazer, é fácil entender por que ele é um dos destinos preferidos para paulistas e turistas, além de ser uma ótima opção de investimento imobiliário. Se você procura um empreendimento para morar próximo a esse oásis verde paulistano, o Lindenberg Design Tower é a opção perfeita.

blank
Lindenberg Design Tower