Tendência em design de interiores, o canto alemão é originário da decoração dos restaurantes. Composto por um banco ou sofá, mesa e cadeiras, é um elemento extremamente funcional e também decorativo. Aproveita ao máximo todo o espaço disponível da cozinha, sala de jantar ou varanda. A Eztec preparou algumas dicas práticas para você poder apostar com segurança nessa decoração, sem medo de ousar!
As medidas
Fique atendo às medidas. A mesa deve ficar encaixada perfeitamente com o sofá, que não pode ser desproporcional, o que poderia prejudicar a circulação. No caso do formato da peça, deve seguir a estrutura do banco. Se ele for longo, o melhor ser um modelo retangular, o que irá contribuir com a simetria.
Escolhendo o móvel
A escolha da mesa de jantar deve convergir perfeitamente com a proposta da área disponível. O móvel pode ser quadrado, redondo ou retangular, com cadeiras nos dois lados ou apenas em um. Abuse da criatividade e componha da maneira mais funcional e inteligente no dia a dia.
Olho na decoração
É importante que se atente à escolha do canto alemão de acordo com o design, tecidos e tonalidades que complementam o restante da decoração da casa. Ouse nas cadeiras, com alguns modelos estampados, por exemplo, além de decorar a mesa com vasos, enfeites em metal e vidro e até mesmo plantas pequenas.
Aposte nos espelhos
Caso haja espaço disponível, uma dica valiosa é apostar nos espelhos. Ele pode ser inserido nas paredes, logo acima do canto alemão, o que garante a sensação de amplitude a todos que estão no espaço. Paredes com cores claras e a iluminação natural também são aspectos que auxiliam nesse contraste.
Gostou das dicas? Já sabe qual será o modelo de canto alemão que irá incorporar à decoração do seu imóvel?